Palmeiras defende invencibilidade e tabu de 4 anos contra o Flamengo

Palmeiras defende invencibilidade e tabu de 4 anos contra o Flamengo

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras encara o Flamengo neste sábado no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão 2018. O líder do campeonato defende uma invencibilidade de 15 partidas na competição, além de jogar pela manutenção de um longo tabu diante dos cariocas. A última derrota alviverde para o Flamengo foi em 14 de maio de 2014, por 4 a 2, no mesmo Maracanã.

De lá pra cá foram 7 confrontos entre as duas equipes, com quatro vitórias do Palmeiras e três empates. A rivalidade entre os dois clubes cresceu bastante nos últimos anos, principalmente por causa do Brasileirão de 2016, quando o Palmeiras de Cuca e o Fla de Zé Ricardo brigaram ponto a ponto pelo título nacional, que acabou ficando em solo paulista.

No primeiro turno desse Brasileirão, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque, no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia. Em uma partida muito tensa e brigada, os dois times empataram por 1 a 1, e naquela altura o Palmeiras de Roger Machado ficou a 8 pontos do até então líder Flamengo.

Agora os papéis se inverteram e o jogo terá um ar de decisão antecipada do Brasileirão. Uma vez que uma vitória do Verdão fará com que o time de Scolari abra 7 pontos de diferença do Flamengo, restando apenas 7 rodadas para o fim do campeonato. Um empate mantém a diferença em quatro, e uma derrota pode colocar fogo no campeonato trazendo a diferença para apenas um ponto.

Com diversos desfalques, Felipão deve mandar a seguinte escalação a campo no jogo deste sábado: Weverton, Gomez, Dracena, Antônio Carlos e Victor Luís; Thiago Santos, Moisés (Felipe Melo) e Guerra; Hyoran, Dudu e Borja.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!