Palmeiras é acionado na Fifa por atraso no pagamento da compra de Angulo

Palmeiras é acionado na Fifa por atraso no pagamento da compra de Angulo

Foto: Divulgação / SE Palmeiras

O Envigado-COL acionou a Fifa para cobrar do Palmeiras o pagamento da opção de compra de Iván Angulo. A informação é do repórter Rodrigo Fragoso, do Esporte Interativo.

O Verdão havia contratado o jogador por empréstimo em janeiro de 2019 e, embora o tenha deixado na base e sem nenhum teste no profissional, exerceu sua opção de compra de US$ 3 milhões em junho do mesmo ano. Entretanto, o prazo para este pagamento já se esgotou, e o ex-clube do atleta busca seus direitos na entidade máxima do futebol.

O jovem colombiano foi promovido das categorias de base no início de 2020, juntamente com nomes como Gabriel Menino e Patrick de Paula. Contudo, a posição de Angulo (ponta) é muito disputada e a diretoria alviverde optou por emprestá-lo ao Cruzeiro, onde ele atualmente está, pois lá teria mais chances para atuar e se desenvolver.

Atualização: O Palmeiras alega que já enviou proposta ao Envigado para resolver a pendência. O clube da Colômbia, por sua vez, confirma que recebeu proposta, mas afirma que apenas retirará a ação na Fifa após um acordo, que pode ocorrer na próxima semana.

  • Guilherme Paladino

    Guilherme Paladino

    Palmeirense, estudante de jornalismo na UNESP, com passagem pelo Torcedores e atualmente setorista no Nosso Palestra. Apaixonado por jornalismo e por esportes. "A bola não entra por acaso."