Palmeiras empresta Victor Luis ao Botafogo

Palmeiras empresta Victor Luis ao Botafogo

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Após negociar Dudu com o futebol do Catar, o Palmeiras vai emprestar mais um atleta do elenco. O lateral-esquerdo Victor Luis está de volta ao Botafogo, onde teve grande passagem entre 2016 e 2017.

O pagamento dos salários será feito pelo Palmeiras e o Botafogo repassará o valor integral ao Verdão. O objetivo é assegurar que o ala tenha os vencimentos em dia.

O Alvinegro poderá exercer uma opção de compra prevista no contrato de empréstimo, que será até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro.

Em contato com o jornal “O Dia”, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê de Futebol do Botafogo, confirmou o acordo e disse que o contrato já está na mão do setor jurídico do clube carioca.

Com mais três atletas para o setor esquerdo em seu elenco, o Verdão viu uma boa oportunidade de emprestar Victor, que também enxerga com bons olhos ir para um clube onde já possui uma identificação e que também irá jogar com mais frequência.

O anúncio deve acontecer nos próximos dias, mas Victor Luís ainda vai demorar mais um tempo para viajar para o Rio de Janeiro. O lateral passa por um delicado problema de saúde em sua família.

Vanderlei Luxemburgo fica agora com Matías Vinã, Diogo Barbosa e Lucas Esteves como opções para a lateral esquerda.

Com mais de 15 anos de Palmeiras, o ala tem 114 jogos e três gols. Ele é o único atleta a passar por todas as categorias de base do clube e ser campeão brasileiro vestindo o manto alviverde.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!