Palmeiras encara Ponte Preta tentando melhorar retrospecto no Allianz Parque

Palmeiras encara Ponte Preta tentando melhorar retrospecto no Allianz Parque

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras recebe a Ponte Preta no Allianz Parque nesta quarta-feira fechando a primeira fase do Campeonato Paulista 2019. Apesar da partida não valer praticamente nada, uma vez que a Ponte já está eliminada do torneio, uma vitória pode colocar o Verdão na liderança geral da competição.

Mas para vencer a equipe de Campinas, o alviverde terá que se livrar de um péssimo retrospecto diante da Macaca no Allianz Parque. Em 5 jogos na nova Arena do Palestra Itália, o mandante venceu apenas uma vez e ainda foi no jogo de volta da semifinal do Paulistão de 2017. Naquela ocasião, a vitória magra por 1 a 0 não adiantou em nada ao time de Eduardo Baptista.

De resto foram 2 empates e 2 derrotas para os visitantes desta noite. Em 2016, ano do Eneacampeonato brasileiro palmeirense, o time campineiro foi um dos poucos que não perderam para o Palmeiras no Campeonato. Vitória em Campinas e empate no Allianz.

Apesar do ruim aproveitamento recente, o Palmeiras tem ótimas recordações de duelos diante da Ponte Preta no Palestra Itália, a principal delas: goleada por 5 a 0 e o último título de Campeonato Paulista do clube, em 2008.

Felipão tem ao menos cinco desfalques certos para a partida de hoje. Weverton e Gustavo Gomez estão defendendo os seus respectivos países, Antônio Carlos suspenso, enquanto Luan e Deyverson estão machucados.

Com mais sete atletas pendurados e já pensando nas quartas de final, o técnico deve promover muitas mudanças no time que entra em campo nesta noite.

22 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Ficha Técnica:

Data: 20/03/2019

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Márcio Henrique de Gois

Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Iarussi Corrêa

Transmissão: Rede Globo (TV Aberta), Premiere (Pay-Per-View) e o TEMPO REAL do Nosso Palestra pelo Twitter.

Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Vitão (Thiago Santos) e Victor Luis; Jean e Bruno Henrique; Felipe Pires, Lucas Lima e Zé Rafael; Miguel Borja.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Pendurados: Mayke, Luan, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Thiago Santos, Moisés e Borja

Provável escalação do Ponte Preta : Ivan, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan, Gerson Magrão e Tiago Real; Matheus Oliveira, Júlio César e Thalles.

Técnico: Jorginho

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!