Palmeiras fecha parceria com time português e empresta Yan até 2023

Palmeiras fecha parceria com time português e empresta Yan até 2023

Foto: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras

Emprestado ao Sport até o final deste ano, o meia atacante Yan terá que deixar o time pernambucano à pedido da diretoria do Palmeiras. O atleta que tem seus direitos federativos ligados ao Verdão, voltará para o futebol português, dessa vez para o Moreirense.

Pensando em recuperar e até utilizar o jogador em um futuro próximo, o Verdão emprestará Yan até junho de 2023 de maneira gratuita ao Moreirense, com opção de compra por 8 milhões de reais.

O atleta de 21 anos, está tirando documentação para poder viajar para Portugal e assinar o seu novo contrato. Ele deve desembarcar na Europa somente em agosto.

Yan chegou ao Palmeiras ainda em 2017, vindo do Vitória na negociação de Cleiton Xavier com o clube baiano. O canhoto se destacou na base do Verdão e foi essencial para a conquista do Brasileirão Sub-20 em 2018.

Esta será a segunda passagem do atacante por Portugal, já que em 2019 ele atuou pelo Estoril.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!