Palmeiras finaliza 53 vezes contra o Corinthians no ano e tem aproveitamento de apenas 26,4%

Palmeiras finaliza 53 vezes contra o Corinthians no ano e tem aproveitamento de apenas 26,4%

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras terminou a temporada de 2019 sem vencer o Corinthians. Foram três jogos com dois empates e uma derrota. Na igualdade do último sábado (9), o time de Mano Menezes finalizou 20 vezes no gol de Walter.

No Campeonato Paulista, na outra vez como mandante, foram 25 finalizações no Allianz Parque e derrota por 1 a 0. Como visitante, empate por 1 a 1 na Arena e oito chances, segundo número do Footstats.

Em três Dérbis foram 53 chutes ao gol e somente 14 foram no alvo, com aproveitamento de apenas 26,4% e dois gols marcados. No Allianz e Pacaembu foram 45 finalizações e somente oito no gol, quase o mesmo número do clássico Itaquera, quando foram seis acertos em oito tentativas.

Por outro lado, o Corinthians teve 22 oportunidades nos três jogos e acertou 14, com 63,3% de aproveitamento e três gols marcados.

Finalizações do Palmeiras nos clássicos contra o Corinthians:

Palmeiras 0x1 Corinthians (Allianz Parque - Paulista)
25 finalizações (1 certa e 24 erradas)

Corinthians 1x1 Palmeiras (Arena - Brasileiro)
8 finalizações (6 certas e 2 erradas)

Palmeiras 1x1 Corinthians (Pacaembu - Brasileiro)
20 finalizações (7 certas e 13 erradas)

  • Murilo Dias

    Murilo Dias

    Murilo Dias começou no LANCE!, fez parte da LANCE!TV, honrou a camisa do Palmeiras por três anos de lutas e glórias na TV Palmeiras e hoje é apresentador e roteirista do canal Footstats no Youtube!

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios