Palmeiras inicia sequência de quatro jogos como visitante e tem bom aproveitamento fora em 2018

Palmeiras inicia sequência de quatro jogos como visitante e tem bom aproveitamento fora em 2018

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras começa neste domingo (16) contra o Bahia uma sequência de quatro partidas consecutivas longe de casa. Após o compromisso em Salvador o time de Luiz Felipe Scolari encara Colo-Colo, pela Libertadores em Santiago, Sport, pelo Brasileiro em Recife e Cruzeiro, pela Copa do Brasil no Mineirão.

São três competições diferentes e o desempenho alviverde como visitante no ano é animador. São 67,9% de aproveitamento em jogos oficiais e sobe para 71,1% se somados os amistosos disputados durante a Copa do Mundo. Como mandante o Palmeiras tem 66,6% dos pontos conquistados.

Esta será a segunda vez na temporada em que o time fará quatro partidas oficiais seguidas longe do Allianz Parque. A outra aconteceu com Roger Machado, em maio. Vitórias diante Alianza Lima (Libertadores), Atlético-PR (Brasileiro) e América-MG (Copa do Brasil), além de derrota para o Corinthians (Brasileiro).

Desempenho do Palmeiras em 2018:

Mandante:
28 jogos
17 vitórias
5 empates
6 derrotas
47 gols marcados
21 gols sofridos
66,6% de aproveitamento

Visitante (jogos oficiais):
27 jogos
16 vitórias
7 empates
4 derrotas
39 gols marcados
13 gols sofridos
67,9% de aproveitamento

Visitante (com amistosos):
30 jogos
19 vitórias
7 empates
4 derrotas
49 gols marcados
13 gols sofridos
71,1% de aproveitamento

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Jornalista formado em 2005 pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan. Começou na Rádio Trianon e foi para o Lance!