Palmeiras mantém tabu e de quebra iguala números do Choque-Rei

Palmeiras mantém tabu e de quebra iguala números do Choque-Rei

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras venceu o São Paulo neste sábado, 16, no Pacaembu pela penúltima rodada da primeira fase do Paulista. Além de garantir a sua classificação, o petardo de Carlos Eduardo complicou ainda mais a vida do rival tricolor na competição.

A quinta vitória consecutiva do Palmeiras sobre o São Paulo fez não só o tabu de 10 anos no Estadual ser mantido, como também fez o Verdão empatar no número geral de vitórias da história do Choque-Rei.

Agora são 108 vitórias pra cada lado, e 102 empates nos 318 jogos já feitos pelos dois clubes.

A freguesia recente também conta sempre com o mesmo enredo, pelo menos um golaço do lado verde.

Foi assim em 2015 com Robinho, 2016 com o mesmo Robinho, 2017 com Dudu e agora com a bomba inesquecível de Carlos Eduardo.

O Palmeiras lidera o grupo B do Paulista com 22 pontos e já sabe quem será o seu adversário nas quartas: o Novorizontino.

Um empate na quarta feira diante da Ponte Preta no Allianz, garante a primeira colocação e a oportunidade de decidir a vaga na semi em casa.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!