Palmeiras pelo 2º ano seguido tem melhor campanha no geral e consegue algo inédito na Libertadores

Palmeiras pelo 2º ano seguido tem melhor campanha no geral e consegue algo inédito na Libertadores

Foto: Site Palmeiras/Divulgação

Com a confirmação da melhor campanha entre os 32 participantes da Libertadores de 2019, depois de vencer o San Lorenzo por 1 a 0, no Allianz Parque, o Palmeiras conseguiu um feito jamais conquistado no atual molde de disputa do torneio. Repetir de forma consecutiva a melhor campanha da 1ª fase da Libertadores.

O marco na competição não acontecia desde 2005, quando foi aplicado este regulamento. Isso se deu, pela derrota do Cruzeiro para o Emelec, no Mineirão, por 2 a 1, também pela última rodada da fase de grupos.

Porém, o histórico dos últimos melhores não é nada animador. Somente nos anos de 2013 e 2016, Atlético MG, rival do próximo domingo (12) e Atlético Nacional(Colômbia), de Borja e Guerra, hoje, no Palmeiras, se sagraram campeões. Nesses 14 anos, o próprio Palmeiras foi vitíma da maldição.

Em 2018, o verdão mesmo com a vantagem de decidir até o jogo da taça dentro do Allianz Parque, acabou sendo eliminado pelo Boca Juniors, após empatar por 2 a 2. O jogo de ida em La Bombonera acabou 2 a 0 para os xeneizes. Neste ano, a vantagem será válida até o jogo semifinal, pois a Conmebol estipulou partida única na final da Libertadores. A sede escolhida foi Santiago, no Chile.

  • Alysson Rodrigues

    Alysson Rodrigues

    Frustrado por não ser atleta por algo que sou apaixonado viro jornalista para unir essas paixões: leituras futebolísticas e Palmeiras.