Palmeiras, o personagem principal

Palmeiras, o personagem principal

Foto: Marcelo Brandão/Click Parmera

Que o Deca está próximo, ninguém nega. É o time mais regular do Brasileirão. É o time com mais vitórias, menos derrotas, melhor saldo de gols, melhor saldo de gols contra e 19 partidas invicto, faltando 4.

O Palmeiras jogou com dois times, mesclando os atletas a todo o momento. Com desfalques. Com laterais improvisados e inúmeras duplas de zaga. Com os três goleiros jogando na competição. Elenco vence.

Desde 2015, quando conquistamos a Copa do Brasil com o último pênalti convertido pelo excelente Fernando Prass, estamos sendo protagonistas. 2016, Enea. 2017, vice-campeão brasileiro. 2018, quase campeão. E, vale lembrar que, nesta temporada, tivemos as semifinais na Copa do Brasil e Libertadores.

Alguém tem alguma dúvida que novamente somos protagonistas no futebol brasileiro?

É regularidade. É muito trabalho. Desde a diretoria, funcionários e jogadores. Existem pontos que precisam ser melhorados, óbvio que sim. Sempre queremos um time que lute em todos os torneios, e está acontecendo.

Temos o Allianz Parque. Temos o torcedor. Temos, pelo menos, 30 mil palmeirenses em todos os jogos. Temos mais de 1 milhão de renda em cada partida. Temos o sócio-torcedor. Temos o patrocínio master... Cara, você sabe a dimensão e o patamar que o Palmeiras está agora no cenário nacional?

Acredite, palmeirense. É o momento de reflexão. Muitos querem esse status. É conquistas que marcam a história de um clube e, sem dúvidas, mais uma página está sendo escrita.

  • Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho, 27 anos, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte na FIAMFAAM. Colaborador Esportivo do portal Torcedores.com, com passagem pela REDETV!.