Palmeiras pode igualar recorde da segunda Academia: 26 jogos sem perder no Brasileiro

Palmeiras pode igualar recorde da segunda Academia: 26 jogos sem perder no Brasileiro

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras inicia mais uma semana importante e recheada de compromissos pelo Brasileirão 2019. O atual campeão brasileiro viaja para encarar o CSA nesta quarta-feira, 1, pela segunda rodada da competição.

Depois, o time já se prepara para receber o Internacional no Allianz Parque, no sábado, 4, em mais um compromisso pelo Brasileirão.

Com 24 jogos invictos no Nacional, caso não perca nenhum desses dois próximos compromissos, o time de Scolari pode igualar um recorde da segunda Academia do Verdão. Que em 1972/73, ficou 26 jogos sem derrotas pelo Campeonato Brasileiro, quando se sagraria bicampeão.

Foto_Academia

Essa invencibilidade do Palmeiras de Scolari já é a 4ª maior da história do Campeonato Brasileiro, superando o próprio Palmeiras em 93/94 e o Internacional em 78/79.

A liderança de todos os tempos, porém, ainda é o distante Botafogo de 1977/78, que ficou 42 partidas sem perder.

Para passar o Botafogo precisaria passar todo turno sem perder e mais o jogo da volta contra o Fortaleza.

A última derrota do Palmeiras pela competição nacional foi no dia 25 de julho de 2018, para o Fluminense, no Maracanã, no jogo que culminou com a demissão de Roger Machado.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!