Palmeiras provoca maior rival em post do dia da Mentira: “Futebol começou nos anos 90”

Palmeiras provoca maior rival em post do dia da Mentira: “Futebol começou nos anos 90”

Foto: Arte Palestrina

O Palmeiras que não é muito de ser engraçado em seu twitter oficial, postou uma frase nesta segunda-feira que enlouqueceu a sua torcida na rede social. Aproveitando o primeiro de abril, oficialmente Dia da Mentira, o clube acabou provocando o seu maior rival e todos aqueles que tentam desmerecer os títulos conquistados pelo clube no passado.

“Nossos historiadores estavam revendo a história do futebol e perceberam que ele realmente começou nos anos 90. #1deAbril” é o que dizia a postagem do clube, seguido de um GIF do personagem infantil Pinóquio, famoso por ver o seu nariz crescer após contar uma mentira.

O Verdão conquistou no ano passado o seu décimo título brasileiro, todos reconhecidos pela CBF após a unificação.

São eles: Taça Brasil (1960 e 1967), Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969) e Campeonato Brasileiro (1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018), competição que teve início em 1971.

A provocação é claramente para o Corinthians, que conquistou o seu primeiro grande título de expressão nacional, somente em 1990.

Desde que os clubes iniciaram o revezamento de títulos brasileiros em 2015, sempre a briga e discussão entre os torcedores reaparece.

Mas a Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do esporte por aqui, reconhece de fato e de direito que o Palmeiras é sim, o maior campeão nacional.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!