Palmeiras recebe Inter pela terceira vez em mata-mata no Allianz e se torna principal rival em jogos eliminatórios

Palmeiras recebe Inter pela terceira vez em mata-mata no Allianz e se torna principal rival em jogos eliminatórios

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta a campo para disputar uma partida oficial nesta quarta-feira (10) e o reencontro com a torcida será contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Será a terceira vez diante do Colorado em jogos eliminatórios no Allianz Parque e o clube se tornará o que mais esteve no estádio ao lado do Cruzeiro.

As duas equipes se enfrentaram em 2015 e 2017, com duas vitórias verdes. Primeiro, 3 a 2 no jogo de volta que valeu a vaga à semifinal e acabou no título do tricampeonato. Dois anos mais depois, triunfo por 1 a 0 na ida das oitavas e a classificação veio mesmo com derrota por 2 a 1 no Beira-Rio, já que naquele ano o gol fora de casa valia como critério de desempate.

A Copa do Brasil é o torneio com mais partidas de mata-mata no Allianz Parque. São 13 de 24 confrontos até o momento. Contra o Inter, o Palmeiras chegará a 800 mil torcedores em jogos eliminatórios no estádio.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios