Com planos para Vitinho, Palmeiras recusa novo pedido de empréstimo do Barcelona

Com planos para Vitinho, Palmeiras recusa novo pedido de empréstimo do Barcelona

Reintegrado ao elenco do Palmeiras depois de passar um ano emprestado ao Barcelona, o meia atacante Vitinho, de 20 anos, parece ter deixado saudades no clube espanhol. No final do mês passado, antes da equipe seguir em excursão à América Central, dirigentes da equipe catalã procuraram o Palmeiras com a proposta de levar o jogador novamente à Espanha por empréstimo. A intenção dos europeus era contar com Vitinho por mais um ano, mantendo a opção de compra no contrato.

Já com a venda de Keno acertada para o Pyramids FC, do Egito, os dirigentes palmeirenses não aceitaram liberar o meia atacante novamente por empréstimo. A justificativa dada aos representantes do Barcelona foi de que Vitinho será usado pelo técnico Róger Machado na sequência da atual temporada. E isso realmente deve acontecer. Tanto que no empate em 1 a 1 contra o Santos, quinta-feira (19), no Pacaembu, o atleta era uma das opções no banco de reservas.

O vínculo de Vitinho com Barcelona terminou no último dia 30. Os espanhois tinham a opção de compra ao final do contrato, mas optaram por não exerce-la. Para contratar o atacante em definitivo, os catalães teriam que desembolsar 15 milhões de euros (R$64,5 milhões).

Dono de 80% dos direitos econômicos do meia atacante, o Palmeiras tem contrato com o atleta até 2021, e dentro desse vínculo não há prioridade de venda para o time do Camp Nou ou para qualquer outra equipe europeia. Na Espanha, Vitinho foi utilizado pelo Barcelona B. Ao todo, ele participou de 25 partidas e marcou um gol.

  • Bruno Maciel

    Bruno Maciel

    Bruno Maciel é jornalista formado em 2010 pela UniSantos, tem 34 anos, e é apaixonado por futebol desde 26/04/1984 por total influência de Nilton Geraldo Maciel, seu amado e inesquecível pai.