Palmeiras reencontra Valdívia em cidade especial para o Verdão

Palmeiras reencontra Valdívia em cidade especial para o Verdão

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O Palmeiras encara na noite desta quinta-feira, o Colo-Colo do Chile, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2018. O confronto contará com algumas curiosidades especiais, invencibilidades e grandes reencontros.

O Palmeiras faz uma das melhores campanhas desta edição da Libertadores. Com 100% de aproveitamento jogando fora de casa, o Verdão também está 100% em Santiago, a capital do Chile. Nas três vezes que o clube jogou por lá pela competição, foram 3 vitórias. Diante de Universidad Católica (1968), Universidad do Chile (2001), e justamente o adversário de hoje, Colo Colo (2009).

Caso o Palmeiras vença mais uma vez longe de São Paulo nesta Libertadores, a equipe de Scolari entrará para a história do torneio continental, como sendo o primeiro time brasileiro a vencer em 6 países diferentes em uma mesma edição de Libertadores. Até aqui foram triunfos no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Colômbia.

O jogo mais importante do ano para o Palmeiras nesta temporada, também contará com reencontros especiais. Jorge Valdívia e Lucas Barrios são as grandes esperanças dos chilenos para esta noite. Os dois estão na história recente do Palmeiras, com participações em grandes títulos do clube. O Mago é considerado ídolo para muitos palmeirenses, pela sua irreverência, habilidade e provocação aos rivais.

O Colo-Colo já fez quatro partidas em casa nesta Libertadores. Foram duas derrotas (Delfín e Atlético Nacional) e duas vitórias (Bolívar e Corinthians).

30920207528_17df43329b_z
(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

A grande esperança de gols para o Palmeiras nesta noite é Miguel Borja. O camisa 9 marcou gols em quase todos os compromissos do Verdão longe de casa na competição. Miguel só não balançou as redes na vitória contra o Boca na La Bombonera. Ele está a apenas um gol de alcançar a artilharia do torneio.

Palmeiras e Colo Colo se enfrentam na quinta-feira a partir das 21h e 45 no Estádio Monumental David Arellano. Será a primeira partida da história do Chile com o VAR. A partir das quartas de final da Libertadores, todos os jogos contarão com o auxílio do árbitro de vídeo.

O Verdão não alcançava as quartas da Libertadores desde 2009, e não chega numa semifinal desde 2001.

A provável escalação do Palmeiras para essa noite é: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!