Palmeiras repete placar de estreias de 2016 e 2017 no Allianz Parque

Palmeiras repete placar de estreias de 2016 e 2017 no Allianz Parque

Foto: Site do Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras estreou pela 4ª vez no brasileirão nos últimos cinco anos no estádio do Allianz Parque. Depois de empatar com o Atlético-MG em 2015 e jogar fora de casa em 2018, a goleada, foi a 3ª consecutiva aplicada pelo alviverde.

O primeiro desta sequência foi o Athletico-PR que foi derrotado por 4 a 0 em 2016, sofrendo gols de Roger Guedes, Thiago Martins e Gabriel Jesus (2). A campanha culminou com o fim do jejum de 22 anos do Palmeiras sem um título do Campeonato Brasileiro.

Em 2017, a história se repetiu com outra goleada por 4 a 0 na nova casa palestrina. Mas, desta vez, o rival era o Vasco da Gama, que acabará de retornar para Série A, depois do 3º rebaixamento, em 2015. Os gols foram marcados por Borja (2), Jean e Guerra.

A 3ª vitória pelo mesmo placar aconteceu no último domingo (28), diante do Fortaleza, com os tentos anotados por Zé Rafael (2), Marcos Rocha e Bruno Henrique. Além disso, o Palmeiras, não perde em uma estreia de brasileirão há 11 temporadas. O último a conseguir foi o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 0.

A transmissão se tornou única e histórica, já que foi realizada pela emissora TNT/Esporte Interativo, pois o Palmeiras segue sem acordo com o grupo Globo para retransmitir via TV aberta e PPV (Pay-Per-View) seus cotejos pelo certame nacional.

Na próxima rodada, o Palmeiras pega o CSA, na quarta-feira (1), em Alagoas, no estádio Rei Pelé, às 16h.

  • Alysson Rodrigues

    Alysson Rodrigues

    Frustrado por não ser atleta por algo que sou apaixonado viro jornalista para unir essas paixões: leituras futebolísticas e Palmeiras.