Palmeiras segue com melhor campanha de sua história nos pontos corridos

Palmeiras segue com melhor campanha de sua história nos pontos corridos

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras virou o primeiro turno com 39 pontos, terminando a primeira parte do Brasileirão com a sua melhor campanha da história desde que o campeonato começou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.

Com duas vitórias seguidas neste início de returno, o Verdão chega aos 45 pontos após 21 rodadas, algo que nunca conseguiu na história.

Em 2016, ano do eneacampeonato, o Verdão tinha 40 pontos nesta mesma etapa da competição.

Já no ano passado, na conquista do Deca, o Verdão tinha apenas 37 pontos e ainda era o quarto colocado na tabela.

Se mantiver campanhas parecidas com as dos seus dois últimos títulos brasileiros, a torcida do Verdão pode comemorar mais um título no final do ano.

Em 2016, o time dirigido por Cuca perdeu somente uma partida durante todo o segundo turno, enquanto em 2018 o time de Felipão se manteve invicto durante todo 2º turno, conquistando o título na penúltima rodada da competição.

O Palmeiras conta com um bom retrospecto neste ínicio de turno para conseguir embalar mais vitórias seguidas com Mano.

O alviverde imponente engatou 8 vitórias nos 9 primeiros jogos do Brasileirão, perdendo pontos somente para o CSA, justamente o adversário em que time goleou por 6 a 2, ontem, no Pacaembu.

Domingo, o time terá a revanche da Copa do Brasil diante de um Internacional bem desfalcado no Beira-Rio.

Nosso colunista Rafael Bullara gravou um vídeo no canal do Nosso Palestra no youtube falando sobre o histórico do desempenho do Palmeiras nos dois turnos do Brasileirão.

Confere aí:

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!