Palmeiras será único representante Paulista na fase de grupos da Libertadores

Palmeiras será único representante Paulista na fase de grupos da Libertadores

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Com a eliminação do São Paulo para o Talleres nesta noite no Morumbi, o Palmeiras se torna o único representante paulista na maior competição do nosso continente.

É uma grande notícia para o torcedor palmeirense, que terá mais oportunidades de assistir o seu clube na TV aberta, uma vez que a detentora dos direitos da competição se verá obrigada a transmitir os jogos do Verdão na Libertadores.

A última vez que isso aconteceu foi na edição de 1995, quando Palmeiras e Grêmio eram os únicos brasileiros na competição, que mais tarde seria vencida pelo tricolor gaúcho de Felipão.

Assim como na edição passada, o Palmeiras estreia na Libertadores diante do Junior, em Barranquilla. A partida acontece no dia 6 de março, quarta-feira de cinzas no Brasil.

Os outros integrantes do grupo do Verdão são: San Lorenzo da Argentina e mais um time que virá da Pré-Libertadores.

A SEP demonstra mais uma vez uma grande tradição na competição sulamericana, sendo um dos clubes brasileiros com mais participações no torneio (19 vezes) e também o brasileiro com mais vitórias atuando fora do Brasil (33).

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!