Palmeiras só tinha um ponto a mais nesta mesma rodada na campanha do Enea

Palmeiras só tinha um ponto a mais nesta mesma rodada na campanha do Enea

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Com a importantíssima vitória sobre o Sport neste domingo por 1 a 0, o Palmeiras de Felipão chegou aos 50 pontos e à vice-liderança do Brasileirão 2018. O alviverde ultrapassasou o Internacional na tabela e entrou de vez na briga pelo decacampeonato nacional.

Em comparação com 2016, ano da conquista do último brasileirão do Palmeiras, o clube só tinha um ponto a mais do que a campanha deste ano, exatamente a pontuação do líder São Paulo, 51 pontos.

O Verdão de Cuca venceu o Dérbi em Itaquera pela 26ª rodada por 2 a 0, com gols de Moisés e Yerry Mina, em um dos jogos mais emblemáticos daquela campanha. O Flamengo estava na cola e seria o líder caso o Palmeiras não vencesse o clássico.

Depois daquele dia, o time liderado por Gabriel Jesus, Jaílson e cia, somou 29 pontos nos 12 jogos restantes, com 9 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, alcançando os 80 pontos na última rodada, quando já chegou campeão.

Caso o Palmeiras repita uma campanha igual, o título dificilmente não ficaria no Allianz Parque. O time só sairá de São Paulo apenas quatro vezes nos últimos doze jogos.

Confira a tabela do Palmeiras até a última rodada do Brasileirão:

Palmeiras x Cruzeiro - Pacaembu
São Paulo x Palmeiras - Morumbi
Palmeiras x Grêmio - Allianz Parque
Palmeiras x Ceará - Allianz Parque
Flamengo x Palmeiras - Maracanã
Palmeiras x Santos - Allianz Parque
Atlético-MG x Palmeiras - Independência
Palmeiras x Fluminense - Allianz Parque
Paraná x Palmeiras - Vila Capanema
Palmeiras x América-MG - Allianz Parque
Vasco x Palmeiras - São Januário
Palmeiras x Vitória - Allianz Parque

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!