Palmeiras tem dois jogadores entre os líderes de assistências do Br-2019

Palmeiras tem dois jogadores entre os líderes de assistências do Br-2019

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

No futebol, tão importante quanto fazer um gol é dar um passe para um companheiro marcar. E, na maioria das vezes, essa função é atribuída ao "camisa 10" da equipe. O Palmeiras, no entanto, foge a essa regra no Campeonato Brasileiro 2019.

O camisa 7 Dudu é o líder de assistências na competição (ao lado de De Arrascaeta). Até aqui foram sete passes que resultaram em gols e 34 no geral, em 18 jogos disputados. A última delas foi na partida contra o Fluminense, no segundo gol de Luiz Adriano.

Em quarto lugar nessa lista está o lateral Marcos Rocha. O camisa 2 Alviverde deu quatro passes para gols, em 17 partidas.

Os dois são também os líderes de assistências do Palmeiras no ano. Dudu contribuiu com 13 passes para gols em 2019 e Marcos Rocha com sete. Curiosamente ocupam o mesmo lado de campo, fazendo uma dupla afinada tanto na parte ofensiva quanto na recomposição defensiva.

Para o confronto desse domingo, contra o Fortaleza, no Castelão, apenas um deles estará em campo pelo Verdão. Com Dudu ausente, em razão da suspensão automática, Rocha terá a incumbência de contribuir na criação das jogadas. A boa notícia para o torcedor Alviverde é que o lateral deu duas assistências na vitória por 4x0, no primeiro turno, contra Leão do Pici.