Líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras tem maior distância para os rivais em seis rodadas nos pontos corridos

Líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras tem maior distância para os rivais em seis rodadas nos pontos corridos

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo e a diferença para os rivais aumentou após as derrotas de Atlético-MG e São Paulo, além do empate do Santos.

Com 16 pontos, são quatro de diferença para o Galo e está é a maior distância de um lider nos pontos corridos após as seis rodadas iniciais. O Goiás joga nesta segunda-feira (27) contra o CSA, e Alagoas, e se vencer iguala a pontuação dos mineiros. Jamais uma equipe havia aberto mais de uma rodada em tão pouco tempo.

Desde 2003, quando a competição passou a ser disputa no atual formato, somente em duas oportunidades uma equipe ganhou cinco jogos e empatou outro no início. O Corinthians de 2010 e 2017. Mas na ocasião a diferença era menor: dois pontos para o Ceará e um para o Grêmio, respectivamente.

A rodada do fim de semana deixou o Palmeiras como único invicto do Campeonato Brasileiro, já que o São Paulo perdeu o clássico para o Corinthians. O time de Luiz Felipe Scolari acumula invencibilidade de 29 jogos seguidos no Brasileirão. São 23 na campanha do título no ano passado e outros seis na atual edição.

Antes da parada para a Copa América o Palmeiras ainda enfrenta Chapecoense (2/6 na Arena Condá), Athletico-PR (8/6 no Allianz Parque) e Avaí (13/6 no Allianz Parque).

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios