Palmeiras tenta mudar data do clássico contra o Corinthians para poder usar o Allianz Parque

Palmeiras tenta mudar data do clássico contra o Corinthians para poder usar o Allianz Parque

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

A CBF marcou o clássico entre Palmeiras e Corinthians para o dia 9 de novembro (sábado) e no mesmo dia o Allianz Parque abriga o Festival Nova Brasil, o que impossibilita a disputa da partida no local.

De acordo com o Lance!, o clube tenta alterar o Dérbi para o dia seguinte, quando o estádio pode abrigar o jogo. Como o show acontece no Allianz Parque Hall, com capacidade para 12 mil pessoas e atrás do Gol Norte, haveria tempo para desmontagem da estrutura e nenhum dano ao gramado.

Para a mudança acontecer a Rede Globo precisa alterar a programação e se acertar com a CBF, já que no mesmo fim de semana o jogo da TV é São Paulo x Athletico-PR, domingo às 16h no Morumbi. Por contrato com o clube paranaense, o canal só pode transmitir os compromissos na TV aberta.

O Palmeiras, como de costume, avisou a CBF previamente sobre as datas dos eventos no Allianz e esperava que o Dérbi fosse marcado para 10 de novembro.

No próximo fim de semana a casa palmeirense recebe a dupla Sandy e Júnior e o confronto diante do Botafogo será realizado no Pacaembu, sábado (12) às 21h. Caso não haja acerto para a mudança do clássico, ele também acontece no Paulo Machado de Carvalho, dia 9 de novembro às 19h.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios