Palmeiras terá mesma fonte do Borussia Dortmund na nova camisa da Puma

Palmeiras terá mesma fonte do Borussia Dortmund na nova camisa da Puma

Foto: Arquivo/Puma

O Palmeiras estreia o seu novo uniforme da Puma, daqui a pouco, na estreia do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Galvez-AC.

Muito se especulou de como seria a fonte do número e do nome nas costas das camisas de jogo, afinal, alguns patrocinados da Puma não tem a mesma estilística adotada.

O Nosso Palestra apurou em primeira mão que a fonte escolhida para estrelar as costas dos jogadores da SEP, será a mesma fonte usada pelo Borussia Dortmund nesta temporada 18-19, e que também foi usada por todas as seleções patrocinadas pela Puma na Copa do Mundo.

pum2

A fonte da Puma tem semelhanças bem grandes com a “Abolition Rough”, ainda que a letra E tenha divergências. Simples de identificar em longas distâncias, sem serifas e bem marcadas, parece uma escolha acertada para um jogo de futebol.

As marcas esportivas normalmente possuem padrões globais de fontes para os seus clubes e seleções. Com a Puma não será diferente.

O tamanho do número será de 25 centímetros de altura e nas estampas terão marcas d'água anti falsificação.

E aí, torcedor? Aprovado?

Deixe o seu comentário!

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!