100% Mano! Palmeiras vence o Fortaleza e segue vivo na briga pelo bi brasileiro

100% Mano! Palmeiras vence o Fortaleza e segue vivo na briga pelo bi brasileiro

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras venceu, mas não convenceu. Sem Dudu, o time de Mano Menezes sofreu bastante para criar diante de um Fortaleza bem fraco no Castelão. A sorte foi que a bola sobrou na perna esquerda de Willian logo aos 2 minutos do segundo tempo, e o bigode guardou pra garantir a quarta vitória seguida do Verdão com Mano Menezes.

Apesar de não apresentar um bom futebol, o jogo valeu pelo clube conseguir somar mais três importantes pontos na corrida pelo bicampeonato. O fato de chegar ao terceiro jogo sem tomar gols também é algo para se ressaltar.

Mano conseguiu ajustar a defesa que não ficava três partidas sem sofrer nenhum gol desde a parada para a Copa América. Além de manter a série invicta que já chega a quatro jogos seguidos vencendo.

Agora com 42 pontos, o Palmeiras recebe o CSA na próxima quinta-feira, no Pacaembu, para seguir na cola do Flamengo, que também venceu na rodada.

Ainda falta muito para a torcida começar a acreditar que o time terá forças para perseguir o líder Flamengo. Mas jogo a jogo Mano tenta impor seu estilo e o mais importante, somando pontos enquanto os jogadores tentam assimilar as suas ideias, bem diferentes de Scolari.

Não é fácil mudar um estilo de jogo do dia pra noite. Mano precisa de tempo. Que bom que os resultados estão vindo durante essa metamorfose de futebol...

Tags:
  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!