Palmeiras vira sobre o New York City e fecha participação na Florida Cup com vitória

Palmeiras vira sobre o New York City e fecha participação na Florida Cup com vitória

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras encerrou na tarde deste sábado, 18, a sua participação na Florida Cup. O time de Vanderlei Luxemburgo chegou a tomar um susto, mas conseguiu a virada e venceu o seu primeiro jogo em 2020. Com gols de Lucas Lima e Willian, o Verdão derrotou o New York City por 2 a 1 e agora espera o jogo do Corinthians para saber se fica com o título do torneio.

Com Gabriel Menino no lugar de Patrick de Paula e Victor Luís, o time titular do Verdão começou melhor na partida, chegou a criar diversas chances, mas não soube abrir o placar.

O time norte-americano chegou ao gol após bela jogada do meia Jason.

No segundo tempo, Luxemburgo fez apenas uma alteração, colocando Willian no lugar de Veiga. O camisa 29 mudou o jogo. Participou do gol de empate, e depois recebeu bom passe de Zé Rafael para virar o jogo e garantir a importante vitória para Luxemburgo neste seu início de trabalho.

Com cinco pontos somados em 2 jogos, o Verdão fica com o título caso o Corinthians perca do Atlético Nacional ou empate e perca nos pênaltis. Caso o Corinthians empate por 0 a 0 e vença nos penais, a decisão será pelo número de cartões.

O Palmeiras embarca de volta para São Paulo já na noite deste sábado, descansa no domingo, e a partir de segunda já inicia a preparação para a estreia no Paulista, que se inicia na quarta-feira, 22, diante do Ituano.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!