Palmeiras volta a disputar mata-mata no Allianz Parque para acabar com retrospecto recente ruim em jogos eliminatórios

Palmeiras volta a disputar mata-mata no Allianz Parque para acabar com retrospecto recente ruim em jogos eliminatórios

(Foto: Cesar Geco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque nesta quinta-feira (30) contra o Sampaio Corrêa e fará o segundo mata-mata em casa na temporada. Após a derrota nos pênaltis para o São Paulo, na semifinal do Paulista, e o empate e eliminação para o Boca Juniors, na Libertadores do ano passado, o time de Luiz Felipe Scolari tem a oportunidade de voltar a triunfar em torneios eliminatórios.

Em 2019, o Verdão goleou o Novorizontino por 5 a 0 como mandante nas quartas do Paulista, mas a partida foi disputada no Pacaembu. Apesar do retrospecto recente ser desfavorável no Allianz em mata-matas, o atual momento da equipe conta a favor. São sete compromissos consecutivos sem levar gol no local - recorde - e a última derrota por dois gols de diferença - resultado que classifica o Sampaio - aconteceu há quase dois anos, no revés para a Chapecoense por 2 a 0, em agosto de 2017.

O Palmeiras venceu por 1 a 0 no Maranhão na semana passada e, caso volte a superar o rival nesta quinta, chegará ao seu 50º resultado positivo na história da Copa do Brasil como mandnate. Ao todo, jogando em seus domínios pelo torneio nacional, são 71 jogos (49 vitórias, 15 empates e sete derrotas, com 166 gols marcados e 59 sofridos). Desses confrontos, 12 foram no Allianz (sete vitórias, quatro empates e uma derrota, com 23 gols marcados e 12 sofridos).

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios