Palmeiras x Fluminense

Palmeiras x Fluminense

O Fluminense não está bem. Deve bola e salários. Pode ter um elenco ainda pior em 2019 e que não aproveite bons valores de Xerém como o lesionado Pedro. Mas ainda faz uma temporada melhor do que a encomenda, tanto no BR-18 como na Sul-Americana.

Foi o último a vencer o Palmeiras, no turno, no Maracanã. Jogo que demitiu Roger Machado e trouxe um Felipão em ponto de bola e, o seu time, cinco pontos à frente do Inter, faltando apenas cinco rodadas - ou 4, por uma já ser descartada pelo grande líder e enorme favorito.

Na teoria, hoje é o jogo mais difícil até o provável deca. Nem o Vasco, em São Januário, na penúltima rodada, parece tão complicado. Dando tudo tão certo como tem dado a Felipão e não aos adversários e adversidades de todos os tipos, a partida no Rio pode ser protocolar

Hoje, não. É dia do melhor Palmeiras. Ainda mais com Luan e Gómez na zaga, Mayke na direita. Se possível manteria Victor Luís na esquerda. Na cabeça da área, dependendo da condição física, escalaria Felipe Melo. Sem o lesionado Moisés, Lucas Lima. Sem o suspenso Deyverson, apostaria em Scarpa contra o ex-clube, Dudu de volta pela esquerda, Willian no comando do ataque.

Não deve ser esse o time. Felipão pensa diferente. Mas como ele pensa e consegue muito mais, sigo o chefe.

Sigo o líder.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.