Do campo para o banco: Paulo Turra entrará para seleto grupo de ex-jogadores que também treinaram o Palmeiras

Do campo para o banco: Paulo Turra entrará para seleto grupo de ex-jogadores que também treinaram o Palmeiras

A chegada de Luiz Felipe Scolari ao Palmeiras será na sexta-feira (3) e o comando do time na partida contra o Bahia, nesta quinta (2) às 19h15 na Arena Fonte Nova pela Copa do Brasil, ficará a cargo de Paulo Turra.

Ele faz parte da comissão técnica de Felipão e se tornará o vigésimo oitavo ex-jogador do Alviverde a também dirigir o time no banco de reservas. A passagem de Turra aconteceu entre 2000 e 2001. Foram 41 partidas (22 vitórias, nove empates e dez derrotas), três gols marcados, além do título da Copa dos Campeões de 2000.

Os outros treinadores que já vestiram a camisa do Palmeiras como jogadores foram: Alfredo González, Amílcar Barbuy, Antônio Carlos Zago, Aymoré Moreira, Bianco Gambini, Chinesinho, Cuca, Dino Sani, Dorival Júnior, Dudu, Emerson Leão, Ênio Andrade, Fabbi, Fedato, Humberto Cabelli, Jorginho Cantinflas, Julinho Botelho, Junqueira, Mário Travaglini, Minuca, Oswaldo Brandão, Picagli, Sylvio Lagreca, Valdemar Carabina, Valdir Joaquim de Morais, Ventura Cambón e Vicente Arenari.

Paulo Turra atuará na função somente contra o Bahia, já que Felipão iniciará a terceira passagem dele no domingo (5), contra o América-MG, no Independência, pela décima sétima rodada do Brasileirão.

(Crédito: Cesar Greco /Agência Palmeiras)

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Jornalista formado em 2005 pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan. Começou na Rádio Trianon e foi para o Lance!