Pela primeira vez contra o Corinthians 'em casa', Felipão volta a disputar clássico no comando do Palmeiras

Pela primeira vez contra o Corinthians 'em casa', Felipão volta a disputar clássico no comando do Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Luiz Felipe Scolari disputará o primeiro clássico desde o retorno ao Palmeiras neste domingo (9), contra o Corinthians no Allianz Parque. E será a primeira vez do treinador "em casa" contra o rival.

O treinador, nas duas passagens anteriores, soma 66 clássicos e somente cinco deles aconteceram no Palestra Italia. Quatro vezes contra o Santos - duas vitórias e dois empates - e outra em um revés diante do São Paulo. Todos foram disputados na primeira passagem de Felipão (1997 e 2000), afinal a segunda (2010 e 2012) coincidiu com o período da reforma, quando o antigo Palestra deu lugar ao Allianz.

São 28 Dérbis com Felipão no banco de reservas em cinco estádios diferentes: Morumbi (17 vezes), Pacaembu (8 vezes), além de Fonte Nova, Prudentão e Santa Cruz.

Até a noite desta sexta-feira (7) foram vendidos 36 mil ingressos antecipados e será o jogo com maior público desde o retorno de Felipão. Até agora são dez partidas, com sete vitórias, dois empates e uma derrota.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios