Parabéns, Pitbull! Relembre cinco momentos marcantes de Felipe Melo no Palmeiras

Parabéns, Pitbull! Relembre cinco momentos marcantes de Felipe Melo no Palmeiras

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Felipe Melo é um dos grandes personagens e líderes do elenco do Palmeiras. No Verdão há quase 3 anos, o sempre polêmico volante que agora é zagueiro, completa 37 anos de idade nesta sexta-feira.

Como presente de aniversário para o pitbull, separamos cinco momentos especiais do atual capitão com a camisa do Palmeiras para você relembrar:

Primeiro gol!

O Palmeiras recebeu o Mirassol no dia 21 de março de 2017 no Allianz Parque. Já classificado para a fase final do Estadual, a partida marcou o primeiro dos 11 gols que o camisa 30 tem com o manto alviverde. Relembre!

Caldeirão de 5 mil?

Ainda pelo Paulista de 2017, o Palmeiras foi até a Vila Belmiro para encarar o Santos. Felipe Melo passou a partida inteira sendo provocado pela torcida santista, porém quando o Verdão virou o jogo de maneira épica, o camisa 30 revidou os gritos vindo das arquibancadas. Na saída de campo, o ainda volante deu uma entrevista que viralizou entre os palmeirenses. Agora toda vez que o Palmeiras enfrenta o Santos como visitante, o Pitbull sofre com a torcida adversária, que o detesta.

Pintura contra o Fluminense!

Dos 11 gols que Felipe Melo tem pelo Palmeiras, 9 foram feitos de cabeça. O Pitbull tem no jogo aéreo a sua maior arma. Mas diante do Fluminense, em 2018, nas rodadas finais do Brasileiro daquele ano, Melo marcou uma pintura que entrou para a história do Allianz Parque. O gol de 'puxeta' acabou sendo um dos mais bonitos da campanha do Deca, inclusive ganhando prêmio em votação do Nosso Palestra.

Rei dos clássicos

2019 marcou o ano em que Felipe Melo balançou mais vezes as redes adversárias com a camisa alviverde. O Pitbull foi pra rede seis vezes, diante de Melgar, Novorizontino, Godoy Cruz, Corinthians, Chapecoense e São Paulo. Com duas cabeçadas mortais diante dos dois maiores rivais, Melo se mostrou um jogador também decisivo nos jogos em que o torcedor mais gosta.

Último ato, no último minuto!

Um dos últimos gols de Felipe Melo com a camisa do Palmeiras também com certeza foi o mais emocionante. O Verdão recebeu a Chapecoense no Allianz Parque e precisava da vitória para seguir sonhando com o bicampeonato brasileiro e a perseguição ao líder Flamengo. A partida foi díficil, amarrada. Mas no último minuto, Dudu fez uma linda jogada, e a bola sobrou no pé do camisa 30 que afundou o gol sul do Allianz, fazendo o estádio explodir de alegria.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!