Por que há tanta rejeição na torcida do Palmeiras por Mano Menezes?

Por que há tanta rejeição na torcida do Palmeiras por Mano Menezes?

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Minutos após o anúncio da saída de Luiz Felipe Scolari do Palmeiras, um nome repercutiu para assumir o comando técnico do Verdão: Mano Menezes, que acabou sendo confirmado pelo clube na manhã desta terça. Entretanto, como nunca havia acontecido antes, o que se viu foi uma rejeição da torcida palmeirense.

Vários motivos explicam a rejeição pelo treinador. Talvez, o maior deles é por seu estilo de jogo.

A maior crítica ao trabalho de Felipão nesta passagem pelo Palmeiras foi o seu estilo mais reativo, defensivo, priorizando a defesa e não o ataque. Esta também é a marca de Mano Menezes em seus trabalhos. No último deles, isso ficou mais visível ainda.

Sua saída do Cruzeiro se deu pelos maus resultados e pelo desempenho de um time que pouco conseguia atacar e priorizava o sistema defensivo. No jogo de ida semifinal da Copa do Brasil do ano passado, a torcida do Palmeiras presenciou isso. O Cruzeiro ficou a partida inteira no campo de defesa apostando em contra-ataques.

ddu
Palmeiras x Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil 2018. Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Pelo potencial do elenco do Palmeiras, o que se exige é um time mais ofensivo, que consiga se impor nos jogos. Com Mano, a filosofia seria parecida com a de Felipão, que só tinha "permissão" para fazer isso por ser um treinador tão histórico no clube como ele é.

Uma parte da torcida também se incomoda com o fato dele ter história no Corinthians, o maior rival. Pelo time de Itaquera, Mano teve duas passagens e tem ligação forte com o clube.

O repórter Murilo Dias, do NOSSO PALESTRA, fez uma enquete com os motivos da torcida não querer a vinda de Mano. Veja os resultados:

O nome de Mano Menezes para o cargo de treinador do Palmeiras está longe de ser o que a torcida espera.

Entretanto, agora oficializado, a torcida terá que "jogar junto", apoiar e tentar construir uma história vitoriosa com o comandante. Pois pressiona-lo desde o primeiro dia de trabalho dificultará todo o projeto.

  • Mohamed Nassif

    Mohamed Nassif

    Jornalista formado em 2016 pela FIAM-FAAM. Teve passagens pela TV Bandeirantes e pelo portal Torcedores.com