Por que o Palmeiras jogou tão bem contra o Novorizontino?

Por que o Palmeiras jogou tão bem contra o Novorizontino?

Foto: Reprodução/Esporte Interativo

A goleada por 5 a 0 do Palmeiras sobre o Novorizontino despertou expectativa no torcedor palmeirense, claro, pelo resultado. Porém, o desempenho da equipe chamou a atenção e muitos querem entender os motivos de terem visto uma equipe que conseguiu satisfazer o desejo tão subjetivo do "jogar bem" ou "jogar aquilo que todos esperavam". Por que o Palmeiras jogou tão bem contra o Novorizontino? Eu explico.

O time foi vertical usando quatro jogadores ou mais na linha de frente, sem isolar o centroavante, o que deu ao time possibilidades de enfrentar o Novorizontino em igualdade numérica já na intermediária ofensiva. Além disso, não esperou a equipe do interior chegar ao meio-campo para tentar roubadas de bola. Foi intenso na marcação já próximo da área do Novorizontino, lembrando até a postura que dos times de Cuca, o que também foi fundamental para endossar a boa atuação e mostrar a qualidade e o repertório que tem esse badalado elenco alviverde. Para que você visualize tudo isso que expliquei, preparei um vídeo com lances do jogo, no qual explico cada um desses pontos. Confira!

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.