Rafael Henzel! Palmeiras 5 x 0 Novorizontino

Rafael Henzel! Palmeiras 5 x 0 Novorizontino

Rafael Henzel estava perto de mim na conquista do enea em 2016. Na cabine ao lado narrou a derrota da Chapecoense para o Palmeiras. Horas antes de o avião dele e de mais 77 pessoas cair em Medellin. Ele e mais cinco sobreviveram.

Rafael Henzel estava em Chapecó na terça-feira jogando bola com amigos quando o coração valente e forte parou com apenas 45 anos. Pouco antes de o Palmeiras fazer a sua melhor exibição em 2019 e golear com autoridade o Novorizontino. Com 5 minutos Felipe Melo usou muito bem a cabeça como depois a perderia ao agredir Lucas Ramon. Bela subida e bela cabeçada de quem segue jogando muito bem e batendo muito mal. Com 9 foi Ricardo Goulart quem aproveitou outro lance de escanteio. Mas não era só bola parada. Eram Scarpa, Goulart e Dudu jogando e se mexendo bem. E dois pênaltis (o primeiro de VAR discutível) pra Scarpa e Dudu ampliarem. Até Scarpa fazer mais um numa atuação elogiável. Apenas deplorável pela infeliz e despropositada agressão de Felipe Melo em mais uma grande atuação dele.

Numa bela exibição que mereceu aplausos ao mesmo tempo que a crítica. Do mesmo modo como o torcedor que celebrou a goleada também saiu do Pacaembu lamentando a partida de Rafael.

Uma noite estranha. Uma sensação estranha. Saio feliz pela atuação palmeirense. Mas não encontro palavras pela partida de Rafael Henzel.

Perdão. Depois penso algo. Agora não dá.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.