(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Roger Machado aprecia a boa movimentação dos jogadores para confundir o setor defensivo adversário e criar espaços para a conclusão das jogadas. Uma das atividades do técnico já repetida algumas vezes durante o seu trabalho no Palmeiras envolve provocar a linha defensiva adversária, trazê-la mais próximo da linha de ataque de sua equipe e surpreendê-la com uma rápida infiltração.

Confira aqui um vídeo que produzi com uma filmagem do treinamento acontecendo e duas pranchetas animadas, uma achatada e outra em 3D, mostrando como funciona essa atividade e o que ela pode proporcionar.

É sempre importante destacar que vídeos e explanações sobre esse tipo de treino não entrega o leque de possibilidades que o time de Roger Machado tem trabalhado para encontrar espaços em linhas adversárias.

Esse treinamento desenvolve as capacidades de identificar momentos propícios para um passe em profundidade que quebra linhas e de identificar momentos propícios para infiltrar partindo da percepção de que o companheiro está em boas condições de realizar a assistência.

Vale destacar que os atletas do meio-campo e de ataque se revezaram em todas as posições e lados do campo, ou seja, o treinamento não envolveu apenas os jogadores que ilustraram as pranchetas e nem mesmo todos ficaram fixos em suas posições de origem.

Deixe um Comentário