Saiba os valores que o Fenerbahçe deve oferecer ao Palmeiras por Lucas Lima após resolver problemas com a UEFA

Saiba os valores que o Fenerbahçe deve oferecer ao Palmeiras por Lucas Lima após resolver problemas com a UEFA

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O nome de Lucas Lima foi aprovado pela diretoria do Fenerbahçe-TUR e o clube turco quer contar com o meio-campista já para a próxima temporada. De acordo com fontes ligadas ao negócio, a proposta que deve ser entregue ao Palmeiras na próxima semana é de 2 milhões de euros pelo empréstimo de Lucas Lima por um ano, tendo como cláusula contratual a opção de compra de 6 milhões de euros. Durante o empréstimo, o meia receberia 4 milhões de euros em salários. Caso fosse contratado em definitivo, receberia 5 milhões de euros nos próximos três anos. A proposta ainda não foi apresentada oficialmente por conta de problemas de Fair Play Financeiro do Fenerbahçe com a UEFA. Porém, de acordo com o que apurei da Turquia, os turcos esperam resolver o entrave ainda nessa semana.

De acordo com o que apurei, o Fenerbahçe não está disposto a pagar o valor da multa rescisória nesse momento, mas quer seduzir o atleta com a expectativa de um bom contrato (contando com o bom desempenho durante o ano de empréstimo) e colocando-o como um dos grandes reforços para o torcedor na próxima temporada, já que a equipe não teve desempenho animador no último campeonato nacional. Lucas Lima acumula, nesse ano, 24 jogos pelo Palmeiras. Em 2018, quando foi campeão brasileiro pelo clube logo no primeiro ano de contrato, participou de 60 partidas.

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.