Sem concorrência, Palmeiras se aproxima de Sampaoli

Sem concorrência, Palmeiras se aproxima de Sampaoli

foto: Lance!

A busca do Palmeiras por um novo treinador parece se encaminhar definitivamente para o final. Com o Santos, atual clube do argentino, e Racing, com quem Sampaoli negociava para 2020, fora da disputa, o Palmeiras se coloca como o caminho natural nessa disputa pelo treinador.

Por mais que Sampaoli ainda vislumbrasse a chance de treinar o Flamengo em uma eventual saída de Jorge Jesus, a distância temporal para que disputa do mundial de clubes se encerre faz com que o treinador argentino prefira decidir logo e com um clube que lhe ofereça as condições de trabalho que sempre quis ter no Santos.

Sampaoli treinou a seleção chilena, foi campeão da Copa América e trouxe ao Brasil um estilo de trabalho que causou encantamento na crítica nacional e, também, no torcedor. Sem treinador desde a saída de Mano Menezes, o Palmeiras deve se acertar com Jorge Sampaoli para iniciar oficialmente seu planejamento para 2020.

A resolução pública do caso deve ocorrer no início da próxima semana, afinal, o Santos já terá encerrado seu ano.

Tags:
  • João Gabriel

    João Gabriel

    De família italiana e tipicamente alviverde, é de São Manuel, interior do estado. Se formou em Jornalismo pela USC/Bauru e é pós graduado em jornalismo esportivo pelo IPOG/SP.