Segura o baixola! Dudu volta a ser decisivo e ultrapassa Paulo Nunes na artilharia do Palmeiras

Segura o baixola! Dudu volta a ser decisivo e ultrapassa Paulo Nunes na artilharia do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/Divulgação

Dudu teve mais uma tarde inspirada com a camisa do Palmeiras neste último domingo, 11, diante do Bahia, no Allianz Parque.

O camisa 7 colocou a bola embaixo do braço e liderou o Verdão no polêmico empate de 2 a 2 com o Esquadrão de Aço.

Com dois gols, o 'baixola' chegou a 63 tentos com a camisa alviverde e ultrapassou outro grande camisa 7 da história do clube. Paulo Nunes marcou época no final na década de 90 e balançou as redes adversárias 62 vezes.

Visivelmente chateado pelo resultado, Dudu minimizou a marca ultrapassada e disse que trocaria os gols pela vitória sobre o Bahia.

Dudu criou todo o lance do primeiro gol, roubou a bola onde nasceu a expulsão do jogador do Bahia e por muito pouco não fez o seu primeiro hat-trick com a camisa do Palmeiras.

Dudu também se isolou como o grande artilheiro do Allianz Parque. O atual craque do Brasileirão tem 31 gols na nova casa palmeirense, e desde que chegou ao clube em 2015, praticamente tem participação em um gol a cada quatro que o Palmeiras marca na sua nova arena.

Outra marca importante que Dudu alcançou ontem foi a de igualar o número de gols de Ademir da Guia em Brasileiros. Com 36 gols só no campeonato que é bicampeão, Dudu está atrás apenas de Leivinha (2º do ranking com 40 bolas na rede) e de César Maluco (maior artilheiro do Verdão em Brasileiros com 61 gols).

Nome constante nos protestos recentes da organizada, Dudu mais uma vez responde os seus críticos dentro do campo.

O camisa 7 que costuma crescer no segundo semestre já tem 8 gols na temporada e é o principal assistente do Brasil, ninguém criou mais chances de gol que ele em solo nacional em 2019.

5 anos de grandes atuações, pouquíssimas lesões e sendo o grande nome de uma geração, acima de tudo, vencedora.

Confira mais alguns números de Dudu em 2019:

12 assistências - líder no fundamento no Brasileirão
8 gols, um a menos que o artilheiro do time no ano, Gustavo Scarpa
Participou diretamente de 20 dos 66 gols do Palmeiras no ano (A cada três gols participa de um)
Jogador com mais minutos em campo

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!