Sem Dudu, Vitor Hugo passa a ser o jogador do elenco com mais jogos no Allianz Parque

Sem Dudu, Vitor Hugo passa a ser o jogador do elenco com mais jogos no Allianz Parque

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta para casa neste domingo (26) para enfrentar o Água Santa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Do elenco atual, Vitor Hugo é agora o jogador que mais vezes defendeu o Alviverde no Allianz Parque, com 72 partidas. Ele é o terceiro na lista dos palmeirenses com mais aparições no estádio, atrás de Dudu (127) e Fernando Prass (86).

O atacante foi negociado neste mês por empréstimo de um ano com o Al-Duhail, do Catar, enquanto Prass saiu no fim do ano passado e atualmente defende o Ceará.

Vitor Hugo chegou a liderar o posto em setembro de 2016, quando passou Fernando Prass na vitória do Palmeiras sobre o Coritiba por 2 a 1. Posteriormente, o defensor foi negociado com a Fiorentina e acabou superado pelos ex-companheiros.

Além de ser o jogador com mais aparições do atual elenco no estádio, Vitor está a um gol de entrar no top 10 de zagueiros com mais gols - tem 13 até o momento. Ele se isolará nese domingo (26) como terceiro zagueiro que mais atuou no século, atrás de Henrique (161) e Maurício Ramos (193). Vitor tem 154 aparições pelo Palmeiras e em todas elas atuou como titular.

Jogadores do Palmeiras com mais jogos no Allianz Parque:
Dudu: 127 jogos
Fernando Prass: 86 jogos
Vitor Hugo: 72 jogos
Thiago Santos: 71
Zé Roberto: 67