Show remarcado no Allianz Parque pode tirar Palmeiras de casa em clássico do Campeonato Paulista no ano que vem

Show remarcado no Allianz Parque pode tirar Palmeiras de casa em clássico do Campeonato Paulista no ano que vem

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras poderá precisar sair do Allianz Parque no clássico contra o Santos no Campeonato Paulista do ano que vem. As equipes se enfrentam pela oitava rodada da primeira fase dia 23 ou 24 de fevereiro. A Federação Paulista de Futebol ainda não desmembrou datas e horários.

O problema é que dia 23 haverá show dos Irmãos Neto, às 18h30. O especial estava inicialmente marcado para o próximo domingo (23), porém foi transferido por "questões logísticas". A estrutura não abriga o gramado inteiro e isso pode facilitar para a partida acontecer no Allianz, caso seja marcada pela federação para o dia seguinte.

mapa

Na temporada 2018 o Palmeiras fez 37 partidas como mandante e precisou sair de casa em seis oportunidades, todas no Pacaembu. Foram cinco vitórias e uma derrota, justamente para o Santos na semifinal do Paulistão, porém o Alviverde se classificou nos pênaltis.

Desde a estreia no Allianz, em novembro de 2014, o time saiu do local em 19 oportunidades, 18 no Paulo Machado de Carvalho e uma na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.