(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras poderá precisar sair do Allianz Parque no clássico contra o Santos no Campeonato Paulista do ano que vem. As equipes se enfrentam pela oitava rodada da primeira fase dia 23 ou 24 de fevereiro. A Federação Paulista de Futebol ainda não desmembrou datas e horários.

O problema é que dia 23 haverá show dos Irmãos Neto, às 18h30. O especial estava inicialmente marcado para o próximo domingo (23), porém foi transferido por "questões logísticas". A estrutura não abriga o gramado inteiro e isso pode facilitar para a partida acontecer no Allianz, caso seja marcada pela federação para o dia seguinte.

mapa

Na temporada 2018 o Palmeiras fez 37 partidas como mandante e precisou sair de casa em seis oportunidades, todas no Pacaembu. Foram cinco vitórias e uma derrota, justamente para o Santos na semifinal do Paulistão, porém o Alviverde se classificou nos pênaltis.

Desde a estreia no Allianz, em novembro de 2014, o time saiu do local em 19 oportunidades, 18 no Paulo Machado de Carvalho e uma na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.