Silvia e Nickollas faturam o prêmio FIFA Fan Award 2018/2019

Silvia e Nickollas faturam o prêmio FIFA Fan Award 2018/2019

Foto: FIFA

Silvia e Nickollas Grecco ficaram com o troféu FIFA Fan Award 2019/2019 e vão trazer este histórico título para o Brasil, mais precisamente Mauá, no Grande ABC paulista, onde Silvia vive com seu filho.

Tudo começou em um Palmeiras e Corinthians.

Ao ver uma mãe narrando o jogo para o filho deficiente visual na arquibancada do Allianz Parque, o repórter Marco Aurélio Souza, da TV Globo, decidiu contar a história da vitória palmeirense pela ótica da história de vida de Silvia Grecco e Nickollas Grecco.

A reportagem do Globo Esporte do dia 10 de setembro de 2018 ganhou o Brasil. Após visitar o Palmeiras e conhecer todo o elenco, Nickollas foi um dos grandes personagens da campanha do Decacampeonato brasileiro palmeirense.

O garoto foi convidado pela CBF para participar da festa do título alviverde e comoveu toda torcida ao pedir para Dudu continuar no clube nesta temporada.

29748542507_2387fd76df_z
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Em 2019, pela primeira vez, a entidade máxima do nosso futebol decidiu fazer uma premiação para os fãs do esporte mais famoso do mundo.

Silvia e Nickollas concorreram ao prêmio de torcedores do ano, com o uruguaio Justo Sanchéz, que 'mudou de time' e começou a apoiar o maior rival após um trágico acidente que matou seu filho, também chamado Nicolas.

O outro oponente dos representantes do Palmeiras na festa da FIFA foi a torcida holandesa, que deu um show na Copa do Mundo Feminina, quando a Holanda acabou com o vice-campeonato.

Porém, com a força dos votos da Família Palmeiras não teve pra ninguém.

Ao receber o prêmio, Silvia visivelmente emocionada agradeceu aos brasileiros e principalmente aos palmeirenses pelos votos:

"Nickollas aqui na frente tem uma plateia, com muitos jogadores, idolos, nós estamoc aqui representando nosso time, Palmeiras. Estamos representando todos os torcedores do mundo. Todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol ele pode transformar a vida das pessoas. Agradeço muito a FIFA pelo prêmio. Hoje posso falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe, que ela precisa ser amada, respeitada e incluída. Obrigada!"

No mês passado, na festa de 105 anos do Palmeiras, Silvia e Nickollas foram homenageados e ganharam um lindo quadro de presente das mãos do presidente Maurício Galiotte.

48631644881_e0906990fb_z
Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Tags:
  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!