O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Junior Barranquilla, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Metropolitano.

O Palmeiras encerra a sua participação na primeira fase da Copa Libertadores 2018 na noite desta quarta-feira (16), quando recebe o Junior Barranquilla no Allianz Parque. Primeira equipe classificada para a fase final, o Verdão precisa dos três pontos para garantir a melhor campanha do torneio continental, o que significa poder decidir todas as fases do mata-mata ao lado do seu torcedor.

Um empate deixaria o Palmeiras dependendo de diversos resultados e poderia colocar o time de Roger Machado até na quinta melhor colocação. Já uma derrota poderia fazer o time ser ultrapassado até pelo arquirrival Corinthians, que ainda tem dois jogos para fazer.

Já o Junior Barranquilla também vem à São Paulo necessitando somente da vitória, uma vez que o empate pode não ser o suficiente para os colombianos classificarem, já que o Boca Juniors enfrenta o já eliminado Alianza Lima na La Bombonera.

O técnico Roger Machado não deu pistas do time que irá entrar em campo, mas é bem provável que alguns titulares sejam poupados devido à grande maratona de jogos das últimas semanas. Casos de Jaílson, Marcos Rocha, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Lucas Lima e Borja.

Felipe Melo e Keno estão pendurados e correm o risco de tomarem o terceiro cartão e desfalcarem o Palmeiras nas oitavas, por isso, também devem ser poupados.

Uma provável escalação do Verdão para esta noite seria: Prass, Mayke, Luan, Émerson Santos e Víctor Luís; T.Santos, Tchê Tche, Guerra e Hyoran; Dudu e Willian.

Na estreia da Libertadores 2018, jogando em Barranquilla, o Verdão venceu os donos da casa por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique (2) e Borja. Naquela noite o time contou com uma bela atuação do goleiro Jaílson e também com a expulsão do volante Gérman Gutierrez, logo aos 9 minutos do primeiro tempo.

O Palmeiras ao lado de River Plate, Racing, Flamengo e Grêmio, são os únicos times que ainda não perderam nesta edição da Copa Libertadores. O Verdão nunca perdeu para o Junior Barranquilla na história.

Ficha Técnica

Palmeiras x Junior Barranquilla – 16/05/2018 Allianz Parque

Horário: 21h e 45min

Transmissão: Globo (SP) e Sportv

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

Palmeiras: Prass, Mayke, Luan, Émerson Santos e Víctor Luís; T.Santos, Tchê Tche, Guerra e Hyoran; Dudu e Willian.

Junior: Viera; Piedrahita, Arias, Ávila e Fuentes; Pico e  Cantillo; Chará, González e Téo Gutierrez; Ruiz.

Deixe um Comentário