Só isso? San Lorenzo 1 x 0 Palmeiras

Só isso? San Lorenzo 1 x 0 Palmeiras

Foi apenas a segunda derrota do Palmeiras em 2019. Mas não foi a segunda pior atuação do decacampeão brasileiro. Mesmo ganhando outras partidas que talvez não merecesse melhor sorte, os times de Felipão tiveram poucas apresentações convincentes. Esta contra o 21º colocado em 26 clubes na Argentina, ainda que em Buenos Aires, foi das piores. Pra não dizer a pior na temporada.

Foi apenas a terceira vitória do San Lorenzo no ano. O time de Almirón que teve 8 titulares preservados no fim de semana contes um Palmeiras que também preservou jogadores. Não teve Goulart e Scarpa que fizeram muita falta.

Mas ainda se esperava mais. O empate sem gols e sem futebol foi compreensível no primeiro tempo monótono, exceto pela bicicleta de Moisés no travessão. No intervalo, pelas substituições dos amarelados Thiago Santos e Bruno Henrique, Felipe Melo entrou na cabeça da área, Moisés foi recuado um pouco (mas não tanto, porque Felipão armara o time no 4-1-4-1), Lucas Lima entrou, e mais uma vez pouco se viu dele. De Veiga que entrou torto. De Deyverson que se entortou. Que até Borja fez falta.

Foi muito mal o Palmeiras. Ainda se compreende o mau resultado. Apenas pouco se pode entender como o time tem rendido tão pouco.

Tags:
  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.