Solução caseira? Wesley vai bem e garante: “estou pronto!”

Solução caseira? Wesley vai bem e garante: “estou pronto!”

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras está em busca de um jogador de último terço, de drible, desde a saída do Keno, em 2018. Sem essa figura em destaque, o clube foi em busca de Rony, do Athletico, mas viu sua cria da Academia fazer um ótimo jogo diante do Oeste. Com dribles e muita ousadia, o jovem deixou uma impressão positiva para Vanderlei Luxemburgo.

“Ele é jogador de velocidade. Futebol atual depende disso, de rapidez com a bola. Ele tem uma característica boa que é driblar pra cima do defensor e faz com que esse adversário recue e assim você vai ganhando campo, crescendo pra dentro do campo dele”, comentou o treinador em entrevista coletiva após a vitória dessa quarta.

Wesley disputou a Copa São Paulo pelo Palmeiras em 2019 e após uma atuação discreta, foi emprestado ao Vitória, para a disputa da Série B. E foi lá que surgiu, ou se evidenciou, sua habilidade com os dribles. Se tornou um dos líderes desse quesito no campeonato e também se destacou com gols e assistências. Por isso, voltou ao Palmeiras para 2020.

A missão de Wesley, no entanto, será complicada. Competindo com Verón e Scarpa por uma vaga, o jovem viu seu companheiro de ataque rasgar elogios ao seu futebol. Na saída do jogo, Gabriel comentou que o camisa 49 é “um ótimo driblador e que vai mostrar seu valor para suprir a vaga de driblador no elenco”.

E a sensação da noite não poupou o termo ao comentar, também na saída do jogo, sobre sua missão de fazer o primeiro jogo como profissional do Palmeiras e sobre a pressão que esse momento envolve.

“Não sinto (pressão) por jogar aqui. Não muda nada. É como minha mãe diz - vai lá e brinca de bola. É onde eu esqueço meus problemas. Tem que ir pra cima, com ousadia, com alegria. Se divertir”.

Por fim, questionado sobre poder ser “o Rony que o Palmeiras precisa para 2020, Wesley foi categórico ao afirmar: “posso resolver (a função de driblador). Pode contar comigo”.

Em longa novela pela contratação de Rony, o Palmeiras vê em campo uma solução surgir com potencial e com carinho da torcida.

Tags:
  • João Gabriel

    João Gabriel

    De família italiana e tipicamente alviverde, é de São Manuel, interior do estado. Se formou em Jornalismo pela USC/Bauru e é pós graduado em jornalismo esportivo pelo IPOG/SP.