"Tem que aproveitar essa instabilidade que o adversário tem", diz Marcos Rocha sobre o clássico contra o São Paulo

"Tem que aproveitar essa instabilidade que o adversário tem", diz Marcos Rocha sobre o clássico contra o São Paulo

Foto: Reprodução/TV Palmeiras

O lateral-direito Marcos Rocha concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), na Academia de Futebol. O camisa 2 falou como o Palmeiras chega para o clássico contra o São Paulo, no sábado. E sobre o favoritismo, por conta do melhor momento, do Palmeiras diante do São Paulo.

O Palmeiras ainda não se firmou no Campeonato Paulista e o lateral reconhece que o time chega no clássico com a cobrança da vitória. “É importante fazer um grande jogo. Tem essa cobrança de concentração e vontade da nossa equipe. A gente chega com essa responsabilidade, mas bastante motivado”, afirmou o lateral.

O time de Luiz Felipe Scolari vem de uma boa vitória na Libertadores, já o São Paulo vem de uma eliminação precoce na competição sul-americana, que resultou na demissão do técnico André Jardine. “A gente tem que aproveitar essa instabilidade que o adversário tem”, disse.

No estadual, o Palmeiras não perde para o São Paulo há dez anos. A última derrota foi no Paulistão de 2009. “A gente fica feliz em saber que tem esse histórico, a gente vai tentar manter esse tabu”, afirmou Marcos Rocha.

O clássico marca, também, o último jogo de suspensão do atacante Deyverson e Borja deve ser o titular. “A gente vem conversando com ele, que mesmo que ele erre, que ele continue tentando. Não abaixe a cabeça. Ele é um jogador importante, decisivo. Está contribuindo na parte tática, mas a gente torce para que ele volte a fazer gols e continue nos ajudando”, disse.

Se o Palmeiras vencer o São Paulo no sábado, pode complicar a classificação do time do Morumbi no mata a mata da competição. “Tem que pensar nessa situação. No momento que você tem a chance de eliminar uma equipe grande como o São Paulo, você tem que eliminar. É importante a gente aproveitar essa oportunidade de dificultar a vida do São Paulo”, admitiu o lateral.

“Vamos tentar fazer o melhor porque a gente também quer buscar a nossa classificação, classificar em uma situação melhor para que a gente possa decidir os jogos dentro da nossa casa”, finalizou Marcos Rocha.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste sábado (16), às 16h30, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

  • Isabella Soares

    Isabella Soares

    Isabella Soares, 21 anos, estudante de jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo.