Turner faz história e tem quase o dobro de audiência do Sportv com jogo do Palmeiras

Turner faz história e tem quase o dobro de audiência do Sportv com jogo do Palmeiras

(Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

A estreia do Palmeiras no Brasileirão foi histórica. Após anos e anos de transmissões da Globo no principal torneio de futebol do nosso país, para a edição deste ano o Verdão vendeu os seus direitos para o grupo Turner, dono do Esporte Interativo e TNT.

Além de Palmeiras e Fortaleza, o canal terá o direito de transmitir jogos de mais 5 times da Série A: Athlético-PR, Bahia, Ceará, Internacional e Santos.

O Ibope, órgão que controla a audiência dos canais de televisão no nosso país, divulgou os números da transmissão de Palmeiras e Fortaleza, e a estreia não poderia ter sido melhor para o canal americano.

A TNT, canal de filmes que transmitiu a partida, teve 4,79 pontos de audiência na transmissão do jogo do alviverde. Cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios na Grande São Paulo.

Já o SporTV, canal da Globosat, que exibiu no mesmo horário a estreia do Fluminense contra o Goiás, registrou 2,44 pontos, praticamente a metade do conquistado pelo Verdão.

Entre todos os canais da TV paga, a TNT também ficou na liderança na faixa durante as duas horas da goleada do Verdão sobre o Fortaleza.

Se considerarmos também os canais abertos, o jogo do Palmeiras ficou em quarto, atrás apenas de Globo, Record e SBT.

O Esporte Interativo, em parceria com a TNT, irá transmitir ao todo, 42 partidas desse Brasileirão, incluindo o próximo jogo do Palmeiras no Allianz Parque, contra o Internacional, no próximo sábado (4) às 19h, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão 2019.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!