Último encontro entre Palmeiras e Inter de Limeira teve goleada e show do 'novo Leivinha'

Último encontro entre Palmeiras e Inter de Limeira teve goleada e show do 'novo Leivinha'

Foto: Gazeta Press

O Palmeiras encara a Internacional de Limeira neste próximo sábado, 13, pela 10ª rodada do Paulistão, a partir das 16h30 no Limeirão. As duas equipes que já decidiram um título Paulista em 1986, não se enfrentam há mais de 15 anos.

O último duelo foi pelo Estadual de 2005. O Palmeiras que possuia uma realidade financeira bem diferente da que vive hoje, visitou a Inter de Limeira no jogo que abriu o Paulistão daquele ano.

Em uma partida recheada de gols, o Verdão acabou vencendo o time do interior paulista por 5 a 3, com dois gols de Marcel, um meia que chegou no clube após um ótimo Brasileirão pelo Paraná e que pela estreia no clube iludiu tanto a torcida, que ganhou até o apelido de 'novo Leivinha' após o jogo, dado pelo então técnico Estevam Soares.

WhatsApp-Image-2020-03-13-at-17.16.42

O amor não durou muito e o meia fez apenas 15 jogos e marcou 3 gols pelo Verdão. Com dois anos de contrato com o alviverde, Marcel rodou por diversos times por empréstimo e chegou até a vestir a camisa do Corinthians, em 2008. Hoje, o ex-camisa 11 do Verdão tem 38 anos e seu último clube foi o Resende, do Rio de Janeiro.

O Palmeiras que venceu a Inter de Limeira na último encontro entre as duas equipes foi: Sérgio; Gabriel, Gláuber e Alceu; Bruno, Correia, Claudecir, Diego Souza (Léo) e Lúcio; Marcel (Nen) e Ricardinho (Osmar). Técnico: Estevam Soares.

Relembre como foi a partida e a ótima exibição de Marcel, que acabou iludindo a torcida do Verdão:

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!