Último Fortaleza x Palmeiras no Ceará pelo Brasileirão teve Tite e Edmundo do lado alviverde

Último Fortaleza x Palmeiras no Ceará pelo Brasileirão teve Tite e Edmundo do lado alviverde

Foto: Tuno Vieira

Você se lembra quando foi a última vez que o Palmeiras enfrentou o Fortaleza na capital cearense? Já fazem mais de 10 anos. 13 para ser mais exato. O Verdão encarou o Leão em agosto de 2006 em duelo válido pelo primeiro turno do Brasileirão daquele ano.

Comandado por Tite, o time que mais tarde lutaria até as últimas rodadas para se manter na primeira divisão, conquistou um mísero empate por 0 a 0 com o Fortaleza. O resultado no fim teve de ser comemorado pelo Verdão, uma vez que o time terminou a partida com 9 em campo. Daniel e Marcinho Guerreiro foram expulsos.

A escalação alviverde daquela noite no Presidente Vargas foi: Diego Cavalieri, Thiago Gomes, Nem, Daniel e Wendel; Paulo Baier, Marcinho Guerreiro e Juninho Paulista; Michael, Enílton e Edmundo.

036
(Foto: JF Dorio/Estadão)

No total, foram 12 jogos entre Fortaleza e Palmeiras na história, com cinco vitórias paulistas, três cearenses e quatro empates.

No returno daquele Brasileirão de 2006, o Verdão venceu o Fortaleza por 3 a 0 no antigo Palestra Itália, com gols de Paulo Baier, Enílton e Juninho Paulista.

A primeira vez que os times se enfrentaram foi em 1960, na antiga Taça Brasil, quando o Alviverde faturou seu primeiro título de Brasileirão de forma invicta.

Naquela ocasião, o Fortaleza perdeu em casa por 3 a 1 para o Verdão.

A maior goleada do confronto foi um 8 a 2 para o Palmeiras, no segundo jogo entre os dois no mesmo ano de 1960.

No primeiro turno, jogando no Allianz Parque, o Palmeiras aplicou uma goleada impiedosa por 4 a 0 no Fortaleza de Rogério Ceni. Relembre como foi o jogo:

Tags:
  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!