Um time para ganhar em Minas

Um time para ganhar em Minas

Todos os volantes disponíveis, qual o melhor Palmeiras para escalar?

Depende do jogo, do regulamento e da necessidade.

Contra o Cruzeiro, no Mineirão, precisando vencer, ainda que deixando mais espaço para Thiago Neves, prendo mais Bruno Henrique, coloco Moisés ao lado dele para fazer a de BH e com a mesma qualidade e intensidade natural do Profeta quando joga mais à frente, e aposto em Lucas Lima para dar mais criatividade ao time ainda carente de Scarpa e Guerra.

Felipe Melo, desde a inominável partida contra o Cerro, tem se portado bem dentro de campo. Thiago Santos, desde então, menos. Jean entrou bem no Chile. Mas ainda não me parece pronto para a necessidade. Ainda falta ritmo para começar jogando partida tão importante.

A dúvida é procedente. A aposta por um time mais leve em Minas não é desespero e nem desprotege tanto o sistema defensivo.

Valeria arriscar. Se não para começo de jogo, para não mudar tanto o desenho tático da equipe que só pode vencer, uma alternativa válida para o segundo tempo - se as coisas continuarem como estão, ou mesmo piores.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.