Veiga e o sonho que poucos conseguiram realizar

Veiga e o sonho que poucos conseguiram realizar

Raphael prometeu ao avô que iria jogar no Palmeiras dele e do filho dele. Foi a última coisa que o velho ouviu na vida. Quando ele estava partindo, o neto ainda colocou um bilhete na mão dele que o pai viu e resolveu guardar.

E contou ao filho em tocante vídeo na TV Palmeiras que era a promessa de Raphael: ele seria um jogador profissional.

O que foi bem no Coritiba até ter pouco espaço no Palmeiras em 2017. O que foi campeão pelo Athletico em 2018 até voltar ao time da família em 2019. Para tentar mais uma vez ser o que nem em sonho seu pai verde de esperança ousou delirar.

Veiga ainda não é o jogador que pode vir a ser. Mas só de já tentar ser, só de estar onde todos somos ainda mais, ele já honrou todas as promessas que fez.

O pai merece todos os parabéns não pelo que o filho é. Mas pelo que o Raphael Veiga quis ser. Jogador do Palmeiras. Educado pela família. Amor de avô pra neto.

Que essa vontade e felicidade possam cativar ainda mais gente. Para que em algum tempo novos pais tenham a mesma alegria. Para que Veiga vire tudo que sempre sonhou. E nós, mais ainda.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.