Vem aí o Porco de Ouro 2018/2019; veja a lista dos indicados

Vem aí o Porco de Ouro 2018/2019; veja a lista dos indicados

Foto Montagem: Arte Palestrina

O Nosso Palestra tem a honra de apresentar a segunda edição do Porco de Ouro, votação que premia o melhor jogador do Palmeiras nesta última temporada.

Assim como no ano passado, quando Willian venceu o prêmio pelo o que jogou entre julho de 2017 e julho de 2018, agora abrimos a votação para o grande vencedor desta última temporada.

No gol, não havia como ser outro. Weverton, a muralha alviverde que fez a torcida se "esquecer" de dois ídolos da posição. Com atuações seguras, foi fundamental para o Deca e também para este atual momento da zaga do clube. Hoje, é o melhor goleiro do Brasil.

Logo após vem Mayke. Melhor lateral do Brasileirão de 2018, o camisa 12 chegou até a ter o seu nome ventilado na Seleção Brasileira. Hoje é reserva de Marcos Rocha, mas sempre que entra dá conta do recado. Merece estar aqui pela regularidade e pelo Brasileirão que fez ano passado.

Com quase 1.000 minutos sem serem vazados, a dupla Gustavo Gómez e Luan não tinha como ficar de fora dos 10. Essencial pro Deca, os dois defensores vivem um 2019 maravilhoso, ajudando o Verdão a alcançar a marca de melhor defesa do Brasil em Julho de 2019, com apenas 9 gols sofridos no ano.

No meio, mais uma dupla. E que dupla. De um lado o Pitbull que deixou de ser raivoso para ser fundamental no esquema de Scolari. Bom segundo semestre de 2018, e um gigantesco início de 2019. Melo é um dos melhores jogadores alviverdes nesta temporada.

Do outro, o capitão Bruno Henrique. Joga de terno. Classe no passe, raiva e técnica no chute, um dos melhores jogadores do Palmeiras na temporada passada. Neste ano caiu muito no Paulista, mas agora parece ter encontrado novamente seu futebol.

Gustavo Scarpa jogou muito pouco em 2018. Mas merece estar entre os 10. Pelo 2019 decisivo que faz. Por tudo que passou e esperou para brilhar com a camisa alviverde. Artilheiro do Verdão no ano, o camisa 14 pode ser peça chave na reta final que se inicia logo mais.

Deyvin... Ah Deyvin. Ultra decisivo em 2018. O gol do Deca que explodiu as alamedas da Pompéia. Quase foi embora no início de 2019, fez a torcida explodir mais uma vez, porém de raiva, mas conseguiu reverter a fase em campo. Queridinho de Scolari, o menino maluquinho é peça chave no esquema alviverde hoje, e caso vá mesmo pra China, fará muita falta.

O penúltimo selecionado é Willian. Atual detentor do Porco de Ouro, sua presença aqui é merecida por tudo o que ele fez na reta final de 2018. Prometeu para a nossa equipe que faria de tudo para conquistar um título com a nostra camisa. E conquistou. Mesmo que pra isso tenha que ter rompido os ligamentos do joelho. Um monstro que está de volta. Para nossa alegria.

Por fim, tinha que ser ele. Eduardo Pereira Rodrigues. Ninguém jogou mais do que ele em 2018. Craque de um time que não perde há 32 jogos no Brasileiro. Craque do Brasileirão, Bola de Prata, Bola de Ouro e Bola de Porco. Mais uma vez disse não pra China pra seguir por aqui. Irritando os rivais como ninguém. Nos fazendo felizes como ninguém havia feito ainda nesta década, quiçá Século. Como de costume não fez um primeiro semestre de 2019 à sua pequena gigante altura, mas mesmo assim já tem 3 gols e 10 assistências. Imagina o que vem por aí...

São eles, senhoras e senhores, são eles os escolhidos, os dez mais do último ano decaalviverde. Agora, é contigo que tanto faz pelo Palmeiras na arquibancada.

Vote, eleja o seu favorito.

O vencedor ganhará um presente da equipe do Nosso Palestra, entregue por Mauro Beting e equipe!

Está no ar, O PORCO DE OURO!